QUEM SOMOS

A Tálus nasceu da ideia de preencher a lacuna na Fisioterapia brasileira. O qual era notório que a área de exames funcionais era a maior delas. Foi preciso então pesquisar e entender mais sobre a Podoposturologia, área essa que significa o estudo da postura através dos pés. E dentro dessa área de tratamento, das disfunções posturais, não existiam exames que embasassem o profissional de saúde no que se refere à funcionalidade, ou seja, ao movimento. Então, a Tálus começou a trabalhar inicialmente com os exames de Baropodometria, conhecido como exame ou teste da pisada, e Estabilometria, conhecido como exame ou teste de equilíbrio.

Estudando mais a fundo a Podoposturologia, foi possível observar que uma das vertentes e necessidades da área era a produção de palmilhas posturais proprioceptivas e com isso, a Tálus ganhou mais um diferencial: oferecer ao nosso cliente essa inovação; tendo em vista que analisando a postura através dos exames funcionais realizados, e, de um excelente exame clínico postural, poderíamos prescrever a palmilha postural adequada que auxiliará na correção dessa disfunção postural.

A Tálus Podoposturologia foi feita para você que costuma passar grande tempo de pé nas atribulações do dia a dia; para você atleta profissional e amador que quer maior funcionalidade na sua atividade física; para você diabético que necessita de conforto profundo nos seus pés; para você que possui aquela disfunção postural, como escoliose, hiperlordose, hipercifose etc.
Ela foi feita também para você profissional de saúde, agregue nossos exames na sua rotina clínica e tenha valores absolutos que embasem a sua conduta terapêutica.