PACIENTES

O que a Tálus pode fazer por você?
Nós podemos fazer muito por você e pela sua postura. Nosso objetivo é, através dos exames e do planejamento terapêutico integrativo e da reprogramação da musculatura pelas palmilhas posturais, promover um alinhamento da sua postura e da sua biomecânica, estimulando a modificação de hábitos, e trazendo conforto no seu dia a dia, no seu trabalho ou na sua vida social.

Ao chegar na Tálus, você será atendido da seguinte forma:
1 – Inicialmente, faremos a sua anamnese integrativa, uma conversa para colhermos a história do seu problema, e assim podermos encaminhar da melhor forma a orientação para solução do mesmo.

2- Em segundo lugar, realizaremos o Exame Clínico Postural e Funcional, que consiste em uma avaliação da sua postura e dos mecanismos biomecânicos que podem levar a esses problemas. Neste passo, observaremos principalmente o alinhamento e o movimento do seu corpo.

3- Após, realizaremos a Baropodometria e a Estabilometria, tanto de forma estática quanto dinâmica, onde vamos detectar o seu deslocamento corporal, a forma da sua pisada, os pontos de maior e menor pressão do seu pé, distribuição de carga e o seu equilíbrio. Os dados obtidos são enviados para o computador onde através de software específico, aonde examinaremos esses dados e emitiremos um laudo conclusivo sobre o que encontramos.

4- Caso detectemos que existe uma alteração postural, biomecânica e de seus hábitos que possa ser corrigida com palmilhas posturais proprioceptivas, passaremos a este passo. Nele faremos novamente o exame clínico postural, desta vez de uma forma diferente, pois vamos incluir as peças podais observando se elas realinham a sua postura; no momento em que alcançamos esse realinhamento, da mesma forma será realizado toda a orientação do planejamento terapêutico necessário, que pode envolver exercícios terapêuticos e ajustes dos mecanismos que possam estar causando o seu problema, caso você já tenha o seu fisioterapeuta ou profissional de confiança estaremos entrando em contato com o mesmo para alinhavarmos o melhor para você, caso não tenha esse profissional indicaremos para você; e assim passamos ao último passo.

5- Com as peças podais certas, passamos ao momento de confecção da palmilha que pode envolver componentes posturais e/ou biomecânicos e/ou ortopédicos. As peças formam a base da confecção, já com os componentes definidos. As peças serão coladas na palmilha, que posteriormente é aquecida, em um sistema chamado termomoldagem, logo após são moldadas no seu próprio pé. Todo esse processo promove a personalização da palmilha, o que faz com que ele se torne mais resolutiva e confortável.

Na unidade Rio, a palmilha fica pronta no mesmo dia.

Siga-nos nas redes sociais:

Siga-nos nas redes sociais:

WhatsApp Talus